LOGONOVO_clinica.png
 
Distúrbios de Linguagem e Escola

 

É bastante normal a criança com algum distúrbio de fala e linguagem também apresentar dificuldades na escola. Já no início da trajetória escolar as crianças podem começar a “falhar” no processo de aprendizagem.


Por isso é muito importante procurar ajuda especializada de um fonoaudiólogo. Uma das queixas mais comuns das escolas é que crianças com esse perfil apresentam vocabulário empobrecido, dificuldade na elaboração de frases, processamento lento das informações, dificuldade de concentração e compreensão, fala difícil de compreender e por vezes até mesmo comportamentos agressivos.


Não proporcionar tratamento adequado nessa fase pode significar, além de dificuldade de aprendizagem, um prejuízo social muito grande. As crianças com transtornos de linguagem costumam se isolar por se sentirem incapazes e apresentam problemas emocionais, como baixa autoestima e desmotivação.


Fique atento e procure intervenção o quanto antes. A avaliação, diagnóstico e o tratamento precoce são fundamentais para que os prejuízos sejam minimizados e a criança seja reabilitada o mais rápido possível.